beleza category image

Cinco dicas para manter a pele saudável no verão

Por: Carmem Rejane - Janeiro 30, 2018

Olá amores, tudo bem?

Não é segredo para ninguém que eu amo cuidar da minha pele. Inclusive já falei várias vezes aqui, sobre os procedimentos estéticos que faço e os produtos que uso.

No verão meus cuidados com a minha pele redobram. Afinal, sol, praia, água do mar, acabam desidratando a pele.

Como cada pessoa precisa de um cuidado especial e personalizado, eu conversei com a dermatologista Beatriz Lima da clínica M. Albuquerque para ela nos dar dicas “genéricas”, ou seja, dicas que todo mundo pode fazer para cuidar da pele, principalmente na época mais quente do ano – o verão.

De acordo com a Bia, além do protetor solar, as pessoas ainda precisam usar chapéus, roupas e óculos de sol para uma maior fotoproteção. “O ideal é usar um protetor solar com, no mínimo, FPS 30. Manter-se hidratado e ficar a sombra, sempre que possível, também ajuda”, conta.

Além das dicas que já conhecemos, como uso de protetor solar, chapéus, óculos, etc, a Bia nos apresentou 5 passos extras para mantermos nossa pele mais saudável.

1. Lave o rosto uma ou duas vezes ao dia: durante o calor a pele costuma liberar mais sebo, entupindo os poros e acumulando secreção, que pode piorar acne, por exemplo. Além disso, também ajuda a limpar a maquiagem e a poluição que se acumulam no rosto ao longo do dia.

2. Uso de protetor solar: essencial durante o ano todo, é ainda mais relevante durante o verão, quando o tempo de exposição ao sol e a incidência dos raios UV costumam ser maiores.

3. Abuse do uso dos cremes hidratantes corporais: nesta época do ano, o aumento da exposição ao sol, cloro das piscinas, vento e água do mar tem poder de ressecamento da pele. Uma associação possível para amenizar tal efeito é a escolha de protetor solar com bom potencial de hidratação associado.

4. Uso de antioxidantes: são ativos conhecidos como a Vitamina E, C e Reservatrol, dentre outros. Eles atuam na manutenção da integridade das células, no sistema autoimune da pele, além de proteger contra a degradação do colágeno e da elastina, prevenindo contra ocorrência de rugas e do envelhecimento precoce. Ou seja, contribuem para uma pele sempre mais jovem e saudável. Os antioxidantes devem ser indicados por seu médico.

5. Pratique exercícios e se alimente bem: assim como o corpo, sua pele vai sentir os reflexos de uma boa alimentação e de uma vida mais saudável.

As dicas da Bia foram demais, né!

Eu já tenho o hábito de cuidar da pele, tenha você também esse hábito para ficarmos cada dia mais lindas! Amei as dicas dela.

E vocês gostaram?

Beijos ! ❤

Comentar





* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.