noticias category image sem-categoria category image

Lançamento Portal ECOERA

Por: Carmem Rejane - novembro 28, 2017

Olá amores, tudo bem?

Hoje compartilho com vocês uma notícia maravilhosa. A linda Chiara Gadaleta lança hoje o portal ECOERA. O portal é a primeira plataforma online que reúne conteúdo, serviços e produtos sustentáveis.

O movimento ECOERA obtém como objetivo integrar os mercados de moda, beleza e design a questões sociais e ambientais. O serviço funcionará como um hub de consumo consciente e nasce com 1000 itens disponíveis, alem de serviços diversos e dicas de práticas de impacto positivo para o dia-a-dia.

O Portal ECOERA será estruturado em quatro seções: Impacte Positivamente, com dicas simples e práticas de como melhorar hábitos rotineiros ou de como aderir a causas importantes; Guia, onde serão encontrados serviços como estabelecimentos, eventos ou profissionais mais próximos do endereço do interessado; Consumo Consciente, onde estarão disponíveis produtos sustentáveis de moda, beleza, gastronomia e design; e News, espaço onde serão reproduzidos notícias, vídeos e imagens ligadas à práticas e atividades sustentáveis.

Todos os serviços, produtos e dicas gerais das seções estarão divididos nos quatro pilares da sustentabilidade: ambiental, social, cultural e econômico, para que o consumidor entenda que sustentabilidade não está só ligada ao meio ambiente, além de informar qual dos segmentos está sendo fomentado no momento da compra.

“Pela primeira vez no Brasil, vamos compartilhar em um só espaço informação, serviços e produtos com atributos sustentáveis. Nossa meta é modificar completamente a experiência de se relacionar com as pessoas e com o meio ambiente no nosso dia a dia”, explica Chiara Gadaleta, idealizadora da plataforma.

Além do guia de serviços, a cada compra o consumidor poderá neutralizar sua emissão de CO2 e até apoiar uma organização do terceiro setor. “Os consumidores da nova era estão interessados não só no ato da compra, mas em como a aquisição de um serviço ou produto pode ajudar a sociedade e o planeta”, ressalta Chiara. Além disso, o portal neutralizará suas emissões de CO2 em parceria com o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (IDESAM) e conectará doadores e entidades sem qualquer custo a ambos os lados.

A expectativa é de que, em um segundo momento, o portal disponibilize um relatório de impacto de compra de cada consumidor, mostrando o quão consciente foi a operação, quantas árvores plantou e que pilar da sustentabilidade ajudou a fomentar.

Achei o máximo a ideia da ECOERA.

beijo!

 

 

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.