noticias category image

Natura lança primeira coleção de fragrâncias em monotema do país

Por: Carmem Rejane - Janeiro 9, 2016

Revelar a mais pura essência de uma flor e apresentar um novo olhar para algo tão simples quanto a sua beleza única é a proposta de ESTA FLOR, o mais recente lançamento da Natura. Essa jornada sensorial inaugura no Brasil a linha de perfumaria com fragrâncias em monotema, que evidenciam um único ingrediente como protagonista, expresso em todas as suas facetas.

Natura Esta Flor (5)

Para ESTA FLOR, a Natura foi buscar as flores mais icônicas da perfumaria mundial – a rosa damascena, da Bulgária, e a íris, da França – para criar duas fragrâncias únicas. “Queremos apresentar uma interpretação mais contemporânea e brasileira para ingredientes clássicos e nobres da perfumaria mundial”, afirma a diretora da Unidade Global da Marca, Denise Coutinho.

Natura Esta Flor (1)

ESTA FLOR ROSA: diretamente da Bulgária

O ponto de partida para a criação da primeira fragrância da coleção de ESTA FLOR foi a Bulgária, no Vale das Rosas, local onde se encontra a rosa de maior qualidade no mundo para a perfumaria: a rosa damascena, “a máxima rosa da rosa”, mais perfumada e com característica frutada em evidência. Rosa esta que floresce apenas uma vez ao ano nos campos da Bulgária. Sua flor deve ser colhida nas primeiras horas da manhã, momento em que o orvalho protege a preciosa fragrância da flor. Manualmente, uma a uma, as flores são retiradas, para então, em um processo artesanal, se obter o óleo da rosa.

Natura Esta Flor (6)

Em parceria com a casa de fragrâncias Symrise, a Natura desenvolveu ESTA FLOR ROSA, que marca o lançamento da coleção inédita no Brasil, em novembro. “ESTA FLOR ROSA é uma fragrância em monotema, em que todas as outras notas olfativas envolvidas têm a função exclusiva de ajudar a realçar todas as nuances da rosa damascena”, explica a perfumista exclusiva da Natura, Veronica Kato, responsável pela criação das coleções.

“A fragrância de ESTA FLOR ROSA é revelada aos poucos por meio das várias facetas da rosa e suas nuances olfativas, com alta concentração de fragrância, que proporciona durabilidade da fragrância na pele ao longo do dia. Assim, temos toda a sofisticação e a riqueza da rosa damascena, realçadas pela elegância das madeiras”, completa Veronica.

Comentar





* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.